Passe navegante municipal Setúbal terá 10€ de desconto – Transportes Metropolitanos de Lisboa

Passe navegante municipal Setúbal terá 10€ de desconto

O município de Setúbal atribuiu um desconto de 10 euros no navegante.

Andar de transportes públicos vai ficar mais barato para os setubalenses em 2023. Por um período de um ano, a Câmara Municipal de Setúbal determinou uma bonificação tarifária no valor de 10 euros na aquisição de qualquer das modalidades do título de transporte navegante municipal Setúbal.

Na prática, os atuais 30 euros pagos pelo navegante municipal Setúbal passam a 20. No caso do navegante municipal família, o título que permite circular apenas dentro dos limites da cidade sadina passa a custar 50 euros, em vez de 60.   

Até aos 12 anos, o navegante continua a ser gratuito em qualquer que seja o município da Área Metropolitana de Lisboa. Dependendo do escalão de apoio escolar, os menores com idades entre os 14 e os 18 anos também vão ser contemplados pelo desconto.

Atualmente a 22,5 euros, o título de transporte municipal 4_18/Sub 23 Social + (Escalão B) passa a custar 12,5 euros. O 4_18/Sub 23 Social + (Escalão A) passa de 15 euros para 5 e, por último, o 4_18/Sub23 Escalão A dos atuais 12 euros para 2.

Pensada em todos os moradores da capital de distrito, a medida é universal, não requerendo qualquer tipo de adesão prévia ou condições de acesso, à exceção, claro, da titularidade do cartão navegante, devidamente personalizado.