Gira: navegante® já dá acesso às bicicletas partilhadas de Lisboa – Transportes Metropolitanos de Lisboa

Gira: navegante® já dá acesso às bicicletas partilhadas de Lisboa

Desta sexta-feira em diante, quem beneficia da medida da gratuitidade do passe navegante® em Lisboa já pode desbloquear uma das mais de 1.700 bicicletas partilhadas Gira que a Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL têm espalhadas pelo município.

Para desbloquear os velocípedes basta escolher a opção de pagamento Gira/navegante® na aplicação Gira, disponível para Android e iOs.

Verificadas as condições de acesso e a prévia adesão à gratuitidade, a inscrição é validada garantindo o acesso dos lisboetas à chamada mobilidade suave.

Além da faixa etária, a condição é o comprovativo de residência fiscal no município de Lisboa.

Afinal, quem é abrangido nesta primeira fase?

Assim como acontece nos demais meios de transporte a circular na capital, jovens estudantes entre os 16 e os 23 anos e maiores de 65 são abrangidos pela gratuitidade no acesso às Gira.

São já mais de 80 mil pessoas a beneficiar da medida da gratuitidade nos transportes públicos promovida pelo município de Lisboa que podem agora alargar o seu benefício à mobilidade suave.

Com o navegante®, vai mais longe?

A medida implementada com o apoio da Transportes Metropolitanos de Lisboa no âmbito do sistema navegante® vem integrar a utilização do transporte público com a mobilidade suave promovendo uma mobilidade partilhada e económica e ambientalmente mais sustentável.