A convite da Transportes Metropolitanos de Lisboa, 25 utilizadores voluntários do cartão navegante® mobile reuniram-se para avaliar a experiência e assim contribuir para o desenvolvimento deste produto revolucionário.

A sessão aconteceu na sede da Transportes Metropolitanos de Lisboa, na manhã de 25 de novembro, dois meses depois de esta ter lançado o convite aos utilizadores do passe navegante® para testarem o cartão digital. Com o mesmo entusiasmo e curiosidade que os levou a quererem participar nesta experiência, 25 participantes disponibilizaram-se para ir partilhá-la em grupo e com os responsáveis pelo desenvolvimento deste produto. O objetivo era claro: identificar pontos críticos, oportunidades e melhorar a utilização.
Organizada segundo a metodologia Design Thinking, esta sessão propôs quatro atividades – avaliar a experiência, identificar problemas prioritários, brainstorming de ideias para solucionar os problemas, validar em grupo alargado se as ideias realmente resolvem os problemas ou as necessidades – todas muito participadas e frutíferas.
Aos 25 testers que disponibilizaram os seus conhecimentos, a sua criatividade e o seu tempo para ajudar na evolução deste produto tão aguardado, a TML volta a exprimir o seu sincero agradecimento.
