TML parceira do ‘Joga pelas Crianças’ – Transportes Metropolitanos de Lisboa

TML parceira do ‘Joga pelas Crianças’

Transporte oficial do evento solidário cujas receitas de bilheteira revertem a favor das crianças apoiadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) é uma das parceiras da 4ª edição do JOGA PELAS CRIANÇAS, a decorrer já a 3 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com a abertura das portas prevista para as 16h e uma Fan Zone com animação e exposições, todas as receitas do jogo, onde as equipas são constituídas por figuras públicas e alguns jogadores profissionais do desporto mais popular do mundo, revertem a favor de várias instituições ligadas ao desenvolvimento juvenil.

Ricardo Quaresma, Francis Obikwelu, Adrien Silva, Madjer, Pedro Fernandes ou o Chef Chakal são alguns dos “convocados” pela iniciativa que a TML decidiu apoiar, numa perspetiva de aliar o direito dos mais jovens a uma mobilidade urbana cada vez mais eficiente e, portanto, sustentável.

O JOGA PELAS CRIANÇAS é um evento solidário, em que todas as receitas de bilheteira revertem a favor das crianças de várias instituições em Portugal.
Sendo o futebol o desporto mais popular do mundo, porque não aproveitar esta popularidade e angariar um montante que pode mudar a vida de algumas crianças?

A iniciativa JOGA PELAS CRIANÇAS tem vindo a trabalhar para combater os problemas associados à AGENDA 2030. Dentro destes objetivos, tem vindo a desenvolver temáticas e apoios para:

  • Erradicar a pobreza e Erradicar a Fome. O objetivo principal tem sido angariar fundos monetários e alimentares para distribuir pelas principais Organizações Não Governamentais de Portugal, tais como a UNICEF Portugal; Liga Portuguesa Contra o Cancro; Cruz Vermelha Portuguesa e Associação Acreditar. Ao longo dos primeiros 2 anos de existência foram angariados cerca de 25.000,00€ (vinte cinco mil euros) e foram ainda distribuídos para a UNICEF cerca de 600 barras de sabão; 7.680 saquetas de micronutrientes; 3.600 lápis e 26.880 vacinas contra o Sarampo.
  • Saúde de qualidade. Melhoria da Ala pediátrica do IPO do Porto e Lisboa. Presença dos Embaixadores na sala do IPO de Lisboa para conviver com os pacientes.
  • Educação de Qualidade e Igualdade de género. Este ano foram criadas as TOUR
    ESCOLAS, temática que ajuda a promover uma melhor educação por várias escolas da área metropolitana de Lisboa e do Porto. Os temas de foco desta iniciativa são o Desporto,
    Alimentação Saudável e Igualdade e Inclusão, os objetivos específicos a atingir serão:
  1. Promoção da igualdade de género;
  2. Promoção da tolerância social e prevenção de fenómenos sociais assentes nas desigualdades;
  3. Prevenção da violência no namoro;
  4. Criação de espaço de consciencialização e discussão.
  • Produção e consumo sustentáveis e Ação Climática. Todo o processo envolvente na iniciativa JOGA PELAS CRIANÇAS é criado e desenvolvido para diminuir ao máximo a pegada de carbono e assim contribuir para a luta conta as alterações climáticas. Todos os materiais utilizados na produção do evento solidário JOGA PELAS CRIANÇAS são reutilizados nas edições seguintes. O merchandising utilizado pela marca JOGA PELAS CRIANÇAS é realizado através de uma linha sustentável, como por exemplo a bola wabada sustentável; brinquedos de praia feitos através de plástico reciclado, saco solúvel entre outros.