Transportes Metropolitanos de Lisboa no Conselho de Administração da EMTA – Transportes Metropolitanos de Lisboa

Transportes Metropolitanos de Lisboa no Conselho de Administração da EMTA

A EMTA tem uma nova representação no Conselho de Administração. Faustino Gomes, Presidente do CA da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) foi nomeado Vice-Presidente da EMTA.

Naquela que foi a 50ª Assembleia Geral que se realizou no passado dia 26 de outubro em Barcelona, os delegados das autoridades de transporte das maiores áreas metropolitanas europeias elegeram, para um mandato de dois anos, Katalin Walter, presidente da BKK (Budapesti Közlekedési Központ), como nova presidente da EMTA, Faustino Gomes Presidente da TML e Laurent Probst, presidente da Île-de-France Mobilités para a Vice-Presidencia e Laura Delgado-Hernandez, responsável pelos assuntos externos da CRTM (Madrid), como tesoureira.

A EMTA - European Metropolitan Transport Authorities é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 que reúne 34 autoridades de transporte de 21 grandes metrópoles europeias com o objetivo de partilha de informação, experiência e boas práticas em diversos campos: planeamento, integração e financiamento dos serviços de transporte público. Com os resultados deste intercâmbio de conhecimento, a EMTA pretende melhorar a mobilidade sustentável para os mais de 100 milhões de europeus que vivem nas áreas servidas pelos seus membros.

É com grande orgulho que vemos a TML reconhecida internacionalmente, pela sua dedicação, vasto conhecimento e experiência nos serviços de transporte público de âmbito metropolitano.

Membros do conselho da esquerda para a direita: Lukasz Franek – Alex Williams – Dorthe Nøhr Pedersen – Faustino Gomes (vice-president) – Katalin Walter (president-elect) – Laurent Probst (vice-president) – Mika Nykänen – Laura Delgado (treasurer) – Lluis Alegre