TML apresenta novas propostas de mobilidade no Portugal Smart Cities Summit 2023 – Transportes Metropolitanos de Lisboa

TML apresenta novas propostas de mobilidade no Portugal Smart Cities Summit 2023

Sinónimo e regulador da mobilidade urbana na área metropolitana de Lisboa (amL), a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) participa, entre 10 e 12 de outubro, no Portugal Smart Cities Summit, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, com novidades tanto no universo navegante como na operação rodoviária da Carris Metropolitana.

Lado a lado com autarquias, outras entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, assim como instituições de Ensino Superior e Secundário, Ensino Académico e Científico, a TML envolve-se no evento que, de ano para ano, tem debatido e implementado as estratégias mais sustentáveis para melhorar o dia a dia dos largos milhares de pessoas que vivem em grandes e médias metrópoles.  

Fomentar a mobilidade urbana sustentável através do uso de transportes públicos em detrimento do carro, apresentando um conjunto de soluções que promovam a qualidade, cobertura e a fiabilidade dos mesmos, são temas em destaque no stand e nas palestras da TML   

Autocarros elétricos e painéis de informação ao público

Com menor impacto ambiental e representando já 5% da frota, a aposta nos autocarros elétricos ZhongTong vai estar em grande destaque no stand da Carris Metropolitana, entre 10 e 12 de outubro.

A par da descarbonização da frota, a marca que gere toda a circulação pública rodoviária da amL também apresentará os novos, e ambientalmente eficientes, Painéis de Informação ao Público (PIP), estando ainda prevista a participação em palestras informativas, no dia 11 de outubro, entre as 15h15 e as 16h.

 

TML – compromisso com a mobilidade sustentável

Sinónimo de comprometimento com o futuro, a participação da TML no Portugal Smart Cities Summit pretende dar visibilidade às boas práticas no que respeita ao desenvolvimento de soluções de mobilidade cada vez mais sustentáveis na amL.

A par das imposições europeias que visam a adoção de comportamentos que contribuam para a urgente descarbonização do continente, o trabalho desenvolvido pela TML é mais um passo em frente, rumo ao ideal das cidades inteligentes.

Nesta “oportunidade para refletir sobre o futuro da organização das cidades de todo o mundo”, eficiência, mobilidade, o uso mais correto das plataformas digitais e as opções sustentáveis justificam a presença da TML no evento da Fundação AIP.


Com todos os pormenores a ser divulgados durante o seu lançamento às 17h do dia 10 de outubro, o navegante empresas pretende revolucionar a mobilidade urbana da amL, convocando a iniciativa privada a dar um passo na defesa do ambiente, garantindo aos respetivos trabalhadores e famílias o acesso ao título de transporte da área metropolitana de Lisboa (amL).

Contribuir para a mobilidade sustentável, apoiar as métricas europeias de descarbonização das cidades e incentivar o uso dos transportes públicos é o triplo benefício associado à mais recente iniciativa da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).

Partindo da premissa que a visão estratégica de promoção de uma mobilidade sustentável deve ser parte integrante das políticas de responsabilidade social das empresas, a TML apresenta, no âmbito do Portugal Smart Cities Summit, uma modalidade inédita para as cidades, trabalhadores e empresas.