navegante®: quatro anos de compromisso com a mobilidade – Transportes Metropolitanos de Lisboa

navegante®: quatro anos de compromisso com a mobilidade

Sinónimo de poupança para milhares de famílias, o navegante® comemora o quarto aniversário no próximo dia 1 de abril, com o compromisso da mobilidade sustentável reforçado pela consagração do direito ao transporte público e de qualidade.

Antes, já no dia 30 de março, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e os Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) assinalam a ocasião com uma iniciativa pública, agendada para as 15h, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

Entre o Parque Natural da Arrábida e o Oceano Atlântico, o município que assenta na extremidade sudoeste da península de Setúbal, serve de exemplo paradigmático ao alargamento da abrangência geográfica do tarifário que, não só se aplica a todos os meios de transporte, como é válido em qualquer um dos 18 municípios que compõem a área metropolitana de Lisboa (amL).  

Impulso para a melhoria da qualidade de vida das populações e prioridade política da Cimeira das Áreas Metropolitanas, o navegante® afirma-se como expoente máximo do empenho e da partilha de competências que permitiu ao Estado Central e às autarquias envolvidas aplicar, em prol da comunidade, o financiamento do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos.

40 euros, todos os transportes em todo os municípios, também este ano, para assegurar a sustentabilidade do planeta e das cidades.